O Moinho
O pistão
é de latão de bronze, com 3,4 ou 5 polegadas (conforme profundidade) e
o êmbolo é revestido com 2 couros de sola forte, para maior duração.
O breque
de segurança movimenta o leme a 90 graus, une-o à roda, colocando-a de
perfil para o vento e,ao mesmo tempo, freia o cubo, paralisando totalmente
a roda.
O bombeamento
contínuo de óleo lubrifica, permanentemente, todas as peças móveis da
caixa de engrenagens.
As pás de
chapa galvanizadas são moldadas com dobras laterais, para melhor aproveitamento
da força do vento.
Os raios
e contra-raios da roda, são em ferro cantoneira, para não sofrer torção
com o esforço da rotação.
Os tirantes
diagonais são de ferro redondo, 5/16 o que dá maior solidez à estrutura
da torre.
A caixa
de engrenagens, sendo hermeticamente fechada, protege o mecanismo contra
a poeira, água, etc.